sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

DIA 04

E lá vamos nós.
Hoje iniciou um pouco diferente.
Acordei as 05:45, tomei banho, arrumei minhas coisas, tomei um belíssimo suco com pão e parti para o ponto de ônibus. Fui transferido para um Hotel em Diadema, uns 20 KM de distância do curso. As vagas em hotéis com preço mais acessíveis próximo ao local do curso, estão ESGOTADAS.
Entrei no "busão", fui até o terminal Jabaquara e peguei um metro para Vila Mariana. Aha! Hoje fui o primeiro a chegar. Logo após chegou o GM Yaron. Já chegou com um sorriso no rosto e fazendo brincadeiras. Conversamos um pouco e fomos nos trocar.
Os outros guerreiros chegaram em seguida e as 09:00 iniciamos.
NA TRAVE! Convidou o Sr Paulo para demonstração. Na trave pois eu estava ao seu lado. rsrsrs. Pobre Paulão, iniciou bem seu dia, deste jeito vai ficar no "pó" antes do esperado. rsrsrs.
Foi mostrado e ensinado a técnica SHLOSH MEOT SHISHIM MAALOT ( 360 graus ). Quando pensávamos que era só, iniciamos as Defesas Pessoais. Diferentes maneiras de nos libertar de supostos agressores que nos segurarem pleo pulso esquerdo, direito ou ambos.
As primeiras técnicas foram sem "punir" o agressor, somente se libertando mesmo, mas com o passar das técnicas... Lá estava EU, frente a frente com o hoem mais graduado do Krav Maga e sucessor de Imi. " Segura bem forte Analdo, FORTE! " ordenou o GM. Em questão de milésimos de segundo, senti uma dor que passou de minhas articulações do pulso para a cabeça. Alguém anotou a placa do caminhão que me atropelou? Como uma pequena técnica pode causar TANTA DOR? Depois foi a vez de Paulo. Uma ou outra. Ou GM gostou MUITO do Sr Paulo e de mim, ou nos odiou.Os outros devem ficar muito felizes ou com muito ciúmes. rsrsrs.
As dores são momentâneas, mas o conhecimento irá durar por MUITOS ANOS.
Treinamos bastante e ainda tivemos tempo para ouvir alguns dos conhecimentos do GM Yaron.
Como por exemplo: O significado do ZEN, BUSHIDO, Histórias de verdadeiros Samurais, o início das Artes Marciais, a luta e tentativa de sobrevivência do povo judeu, perseguições dos nazistas... Sendo TODAS estas RELACIONADAS as técnicas e filosofia do Krav Magá de IMI.
Ao abrir as portas para QUALQUER PERGUNTA, houve vários questionamentos sobre sua vida pessoal. TODAS foram respondidas. História de familia, de Israel e Brasil... Grão Mestre Yaron não deixou nenhum de nós ir para casa sem resposta. E digo a voçês, algumas das Histórias já passaram da hora de chegar ao conhecimento de TODOS amantes do Krav Magá e aos que são ENGANADOS.
Além disto já nos adiantou sobre alguns eventos , como um seminário/curso que acontecerá no início do ano de 2010 em Juiz de Fora, MG. O curso anual da BUKAN em Goiânia que será aberto para Instrutores e alunos, com direito a " REVELAÇÕES " SURPREENDENTES ( preparem-se ), e por fim, 2011 ISRAEL TOUR. Treinamento de Krav Maga na terra do KM.
Antes que me esqueça... Após uma demonstração de defesa pessoal, acho que para aliviar um pouco da dor tive o previlégio de ser parceiro do GM Yaron na dança do I LIKE TO MOVE, MOVE. rsrsrs. Não gosto de dançar, bem não sei dançar, mas lá, dançamos MUITO. I LIKE TO MOVE MOVE. I LIKE TO MOVE, MOVE!
O quarto dia se foi, estou com KM na cabeça 24 horas. Tenho até sonhado com GM Yaron e KM. mas acredito que isto seja um bom sinal. Sinal de que o Km está entrando no meu sangue. E para terminar vou cantar:
I LIKE TO MOVE, MOVE. I LIKE TO MOVE, MOVE...
Vejo voçês amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário